domingo, 9 de novembro de 2008

Boi Garantido 2003 - Amazônia Santuário Esmeralda

http://www.parintins.com/shopping/images/produtos/1/219.jpg

O CD Amazônia Santuário Esmeralda, cd oficial do Garantido para o Festival Folclórico 2003 foi gravado na voz de David Assayag, com produção de Fred Góes e Sydney Rezende (ex-Regional Vermelho e Branco). Esta combinação de sucesso vem acontecendo há vários anos e atesta a competência musical do povo parintinense.

Lançado num único volume (os cds de 2001 e 2002 eram volumes duplos), o cd abre com a toada Amazônia Santuário Esmeralda, de Demétrios Haidos e Geandro Pantoja. A proposta temática do Garantido, neste cd, segue a dos últimos anos: a preservação da natureza amazônica, rios, cachoeiras, fauna, flora e população nativa são cantados nas suas 20 toadas.

Tadeu Garcia, o compositor das toadas de evolução do Garantido para a arena do Bumbódromo, compôs a sua Nona Evolução. Compositores já tracidionais no Garantido, como Paulinho du Sagrado, Helem Veras (o compositor das toadas das mulheres caboclas) e muitos outros fazem deste cd mais um sucesso de público.

O novo CD do Boi do Povão traz a força de toda a expressão da cultura popular da Amazônia, seus mitos, ritos e lendas, suas crenças e religiosidades. Uma viagem musical que transcende os limites da emoção e nos arremessa a um mergulho pela exuberância e pela beleza deste grande santuário vivo que é a nossa Amazônia.

1 - Santuário esmeralda
2 - A vida em vermelho
3 - Caboclo da Amazônia
4 - Deusa Cunhã
5 - Yãkwa
6 - Nona evolução
7 - Fama de vencedor
8 - Lua morena
9 - Lenda do guaraná
10 - Festa de esplendor
11 - Tributo
12 - Ritual Mehinaku
13 - Festa dos Anjos
14 - Boi Babão
15 - Kamukuaká
16 - Vôo de Beija Flor
17 - Reahú
18 - Explosão Vermelha
19 - Dyurá
20 - Eu sou pai d'egua, ou não sou?

Baixar CD

5 comentários:

Franco Martins disse...

Ola meu amigo, parabens pelo seu site, muito bom seus arquivos, tentei baixar esse cd de 2003 de Parintins, e não acho link. como faço? abrços

G.M disse...

ooi :) Gostei muito do seu blog . Se puder da uma olhadinha no meu ? :] www.speechlove2.blogspot.com beijos:*

Unknown disse...

em que link eu posso baixar esse Cd... já estou procurando a muito tempo... alguém pode me passar... obrigado

Anônimo disse...

Oi.Este banco de músicas folclóricas é uma preciosidade.
Amei este espaço.Especialmente os cds dos Bois de Parintins.Sou torcedor do Garantido.
Obrigado por nos presentear com estes acervos!!!

Anônimo disse...

Kara, naum consigo baixa esse cd amazonia santuario esmeral, to qurendo em especial a faixa 16 vôo de beija-flor. c vc tiver ela i poder me enviar, fikarei grato meu e-mail eh raphaelsantos6622hotmail.com. Açb..