domingo, 21 de setembro de 2008

Boi Caprichoso 2003 - O Boi da Tradição

http://www.parintins.com/shopping/images/produtos/11/214.jpg

Toadas oficiais do Boi para o Festival Folclórico de Parintins 2003, incluindo 20 toadas. Todo gravado na voz do novo levantador de toadas, Robson Júnior. O CD Boi da Tradição tem como tom marcante exatamente o que o título indica: Um retorno às tradições da toada de boi-bumbá. As toadas foram gravadas em um ritmo mais lento, se afastando um pouco do estilo dos últimos cds do Caprichoso.

É um disco que reúne qualidade, tradição e valoriza o comercial, enfatiza o produtor executivo Orsine Júnior. Ele explica que o CD traz de volta a batida do boi, o andamento tradicional da toada de boi-bumbá. (...) Os cds de 2001 e 2003 estão na mesma raiz, com ênfase para as palminhas, o surdo, a caixinha, além da utilização da bateria acústica que é um instrumento necessário para a gravação das toadas.

A última toada do cd, Pout-pourri, reúne toadas antigas e já consagradas do Boi de Parintins. A toada do pajé, Profeta da Sabedoria, de Bené Siqueira, o mesmo compositor de Poderoso Kuraca (Caprichoso 2000), chama o brincante para o Boi e é uma das mais marcantes deste cd.


01 – Boi Estrela
02 – Tamba-Tajá
03 – Marujada de Guerra
04 – Pescador da Vida
05 – Tradições e Raízes
06 – Evolução do Caprichoso
07 – Iaru e Ceuci
08 – Pérola Menina
09 – Ritual Mochica
10 – Galope Arrazante
11 – Canto Caboclo
12 – Rainha da Amazônia
13 – Angaratã
14 – Toque da Marujada
15 – Profeta da Sabedoria
16 – Minha Poesia
17 – Ritual Ulaikimpia
18 – Peregrino do Sol
19 – Parintins Caprichoso
20 – Pout-Pourri

Baixar CD

Link de
pagemario (at) hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Link doesn't work

Anônimo disse...

o link não está funcionando por favor verifeiquei.

Anônimo disse...

todos os links nao estao ativos...gostaria muito de baixar todos os cds dos bois de manaus....por favor...da pra verificar..como querem que o mundo conheça o folclore mais popular do amazonas....será muito importante a apresentação dos cds antigos e atuais para todo esse mundão conhecer as nossas riquezas...estou longe mais meus coração é amazonense....obrigada
mais verifiquem esse erro.

Unknown disse...

poxa a musica que eu gosto que e ritual ulaikimpia ñ e baixada.